O Network Que Permanece

Desde 1947, quando dois agricultores ingleses receberam suas bolsas da Nuffield, esta rede global única de agricultores e profissionais do agronegócio vem crescendo, conectando e construindo o futuro da agricultura.

Os valores da Nuffield International que conecta aproximadamente 1700 agricultores e profissionais correlatos de mais de 11 países são: respeito, integridade, diversidade, reciprocidade, colaboração e aprendizagem ao longo da vida.

 

Uma vez selecionado e tendo completado o programa internacional da Nuffield (até 16 semanas em 2 anos), os chamados “Nuffieldianos” permanecem conectados através de uma solida rede mundial de contatos, sempre atualizados com os eventos em andamento e seu compromisso de fazer a diferença no mundo do agronegócio.

 

Nuffield Hoje em Dia

 

Ao todo são cerca 1800 “Nuffieldianos” e 100 investidores de diferentes setores agrícolas, países, idades;

 

Atividade sem fins lucrativos, presente em sete países membros - Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia, França, Irlanda, Holanda, sendo Brasil e EUA países associados da Nuffield International para apoiar e compor atividades em nível global. Os países membros organizam anualmente suas próprias conferências nacionais afim de construir e trocar conhecimentos, experiências e ampliar a rede de contatos;

 

Colaboradores em 40 países;

 

A Nuffield possui várias parcerias que são fundamentais para o desenvolvimento da rede e contribuições continuas:

 - Um “Nuffieldiano” é selecionado cada ano para participar da Global Dairy Platform Conference

 - Dois “Nuffieldianos” são selecionados anualmente para representar o Private Sector Mechanism (PSM) no Comitê da World Food Security (CFS) junto à ONU;

 - Uns representantes da Nuffield são convidados a participar do Word Food Prize – cujos reconhecimentos fazem parte de uma grande conferencia na cúpula do programa da juventude com foco na melhoria das condições de vida humana através da alimentação e agricultura; 

- Acordos de reciprocidade com a International Association of Programs for Agric Leadership (IAPAL) e a Associação Eisenhower ambas nos EUA;

- Os “Nuffieldianos” são convidados de honra a participarem da Rabobank Global Masterclass, realizada anualmente.

 

Visitas Institucionais Chaves

 

Visitas estabelecidas que ocorrem anualmente nos Global Focus Programs (GFP):

- International Rice Research Institute (IRRI) nas Filipinas

- International Maize and Wheat Improvement Centre (CIMMYT) no México

- International Livestock Research Institute (ILRI) no Quênia

- Institut Français des Relations Internationals (IFRI) na França

- National Association of State Departments of Agriculture (NASDA) nos EUA

- Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) no Brasil

- The World Agroforestry Centre (ICRAF) no Quênia

- Monsanto Corn Breeding Research Station na África do Sul

Alguns Membros da Familia Nuffield 

John Palmer

Produtor de frutas e Nuffieldiano da Nova Zelandia de 1989

Sua liderança nos negócios e na indústria tem grande efeito na Nova Zelândia. John presidiu a companhia Air New Zealand de 2001 a 2011, levando a empresa da situação endividada para ser uma das companhias aéreas mais rentáveis e respeitadas globalmente. John liderou o estabelecimento da Zespri International Ltd (revitalização da indústria do kiwifruit). Ele também presidiu a Solid Energy New Zealand Ltd, Wrightson Ltd, e é ex-diretor do Trust Bank NZ Ltd. Foi um diretor de alto nivel na AMP Ltd, AMP Life Ltd, Rabobank Australia Ltd e Rabobank New Zealand Ltd.

​Jim Halford

Fazendeiro canadense e Nuffieldiano de 1975

No final da década de 1970, Jim inventou, desenvolveu, fabricou e vendeu a barra de plantio de plantio direto "Conserva Pak" no oeste do Canadá, EUA e Austrália. O "Conserva Pak" foi comprado pela John Deere em 2007. Ele continua a inovar para comercializar equipamentos agrícolas, tais como container de grãos sob a marca Vale, além de inovações práticas para equipamentos de mineração e fabricação industrial.

stados Unidos, Israel e Japão. 

Martin Davies

Presidente da Westchester Global e Nuffieldiano de 2006 do Reino Unido

Se juntou a Westchester em 2014 como vice-presidente executivo e CEO da Westchester Group of Europe Ltd, onde administra a plataforma de investimentos europeia de Westchester. Antes disso, Martin trabalhou para uma subsidiária como gerente de ativos, com sede em Londres e liderou a implantação de capital de investidores institucionais em terras agrícolas da Nova Zelândia, Austrália, Romênia, Polônia e Chile. Martin é um agrônomo qualificado e membro do grupo de direção da Agribenchmark, uma iniciativa global de benchmarking de cultivos comerciais. Sua pesquisa da Nuffield focou em entender as oportunidades e impatos do setor emergente do 'bio-fuels' para o setor e a economia.  

​John Foss

Presidente do Chia Co e Nuffieldiano da Australia 2001

Era um agricultor de trigo não irrigado da quarta geração no interior da Austrália, até que participou no programa Nuffield em 2001 e buscou pesquisar grãos nutritivos que ele poderia produzir. Foi aí que ele descobriu chia na América do Sul e desenvolveu as primeiras variedades e mercados. John fundou a Chia Co., fundada em 2003 onde atua como CEO. Hoje em dia, a Chia Co. é a maior empresa de chia do mundo.  

Djuke Van Der Maat

Produtora de frutas e a primeira Nuffieldiana premiada da Holanda, em 2011

Após concluir sua pesquisa sobre relações produtor-consumidor, Djuke voltou para a Holanda para se tornar a primeira produtora de kiwis no país. Ela tem sua própria empresa de comercialização de frutas com sistemas de certificação para vender seus próprios frutos e os de terceiros diretamente no varejo. Djuke foi prêmiada com Prêmio de Inovação da União Européia de 2014 para Mulheres Agricultoras, e foi o primeira presidente da Nuffield Netherlands (2011 - 2016).

​Illtud Dunsford

Criador de porcos, dono de uma casa de carnes no País de Gales e um Nuffield Scholar de 2016

Sua família são os pioneiros em suas terras, que se especializaram em raças raras de porco e produtos de carne de alta qualidade - incluindo o fornecimento de bacon para a loja da Royals onde a Rainha da Inglaterra e a família real britânica fazem suas compras. Como resultado de sua pesquisa da Nuffield, Illtud fez parceria com a Universidade Wagenheim na Holanda para entender quais oportunidades e desafios a indústria de alimentos sintéticos enfrentam para a produção de alimentos de qualidade. Ele foi premiado com o Prêmio de Melhor Produtor de Alimentos e Cultivos da BBC para o Reino Unido em 2016. 

Please reload

 
Nuffieldianos Brasileiros

Nuffieldiana 2020 - Formosa/GO

Em 2020, Ingrid foi premiado uma vaga no programa Nuffield apoiado pela TIAA-CREF. O foco de seu estudo é "protocolos de certificação como ferramentas de comunicação de dentro da porteira para a sociedade".

Nuffieldiano 2019 - Riberao Preto/SP

Em 2019, Henrique foi premiado uma vaga no programa Nuffield apoiado pela Nufarm Indústria Química e Farmacêutica. O foco de seu estudo é sobre minimizar os riscos do uso de defensivos na agricultura. A proposta de intercâmbio entre países e culturas tem o objetivo de buscar práticas de intervenção fitossanitária mais sustentáveis. Para realizar a sua pesquisa, Henrique viajou para Singapura, Filipinas, China, Irlanda, Alemanha e Estados Unidos.

Nuffieldiano 2019 - Baru/SP

Em 2019, Ollavo foi premiado uma vaga no programa Nuffield apoiado pela TIAA-CREF. O foco de seu estudo é "Sucessão e Governança Familiar no Agronegócio".
Para realizar sua pesquisa, Ollavo viajou para EUA, Chile, Argentina, UK, Irlanda, França, Itália, Holanda, Alemanha, Suíça e Australia. 

Nuffieldiano 2019 - Cuiaba/MT.

Em 2019, Thiago foi premiado uma vaga no programa Nuffield apoiado pela Grupo Bom Futuro. O foco do seu estudos é o uso de bioestimulantes e produtos biológicos em agricultura de larga escala.  

Nuffieldiano 2018 - Maracaju/MS.

Em 2018, Artur foi premiado a segunda vaga no programa Nuffield apoiado pela Nufarm Indústria Química e Farmacêutica. Seu estudo foi sobre diversificação no agro: o paradoxo escala vs escopo. Para realizar a sua esquisa, o Artur viajou para Holanda, Bélgica, Alemanha, Itália, Reino Unido, República Tcheca, Bulgária, Romênia, Hungria, Kenya, EUA, Qatar, Argentina e Bolívia. 

Nuffieldiano 2018 - Fartura/SP.

Em 2018, Mauro foi premiado a primeira vaga no programa Nuffield apoiado pela Grupo Bom Futuro. O Mauro pesquisou a competitividade da piscicultura brasileira frente a outros países tropicais, analisando pontos fortes e fracos na produção, processamento e comercialização. Para realizar a sua pesquisa, Mauro viajou para Holanda, EUA, Australia, Cingapura, Filipinas, China, Alemanha, Inglaterra, Noruega, Colômbia, Vietnã, Thailandia, Indonésia, Taiwan e Japão.

Nuffieldiano 2018 - Riberão Preto/SP.

Em 2018, Mauro foi premiado a primeira vaga no programa Nuffield apoiado pela Biotrigo Genética, CHT, Stara Indústria de Implementos Agrícolas, Ribersolos Laboratório de Análises do Solo e Foliar, e doações dos Nuffieldianos de vários países. Victor estudou fertilidade de solo e nutrição de plantas, como o produtor tomará decisão no futuro e o que podemos aprender com outros países. Para realizar a sua pesquisa, o Victor viajou para EUA, Canada, Israel, Japao, Singapura, Filipinas, Italia, Alemanha, Austria, Republica Tcheca, Holanda, Belgica, Irlanda, Inglaterra e Brasil.

Nuffieldiano 2017 - Franca/SP.

Em 2017, Murilo foi premiado a primeira vaga no programa Nuffield apoiado pela Nufarm Indústria Química e Farmacêutica. Seu estudo focou em entender as interações entre as fazendas e o mundo digital, com ênfase em como a agricultura digital e a internet podem ajudar a levar conhecimento de forma eficiente para agricultores do Brasil e do mundo. Para realizar sua pesquisa, Murilo viajou para Índia, varios paises na Africa, Estados Unidos, Israel e Japão. 

​Segue: https://www.youtube.com/channel/UCFeUsPoT19AmkUVhME5aZEw   Relatorio: https://nuffieldinternational.org/live/Report/BR/2017/murilo-bettarello

Nuffieldiana 2017 - Água Boa/MT.

Segue: https://www.youtube.com/channel/UCqQJB8cxNoJA1ieA6DjZrnw

Em 2017, Carla foi premiado uma vaga no programa Nuffield apoiado pela TIAA-CREF Global Asset Management. O tema dela focou em como agregar valor na lavoura na regiao do Centro-Oeste. Para realizar sua pesquisa, Carla  viajou para o Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia, Singapura e Israel.

Nuffieldiano 2016 - São Bernardo do Campo/SP.

Em 2016, Luciano foi premiado uuma vaga no programa Nuffield, apoiado pela TIAA-CREF Global. O topico de foco dele foi para avaliar o que podemos aprender dos metros quadrados mais produtivos do mundo.  Para realizar sua pesquisa, Luciano viajou para a Austrália, os EUA, a Rússia, Índia, África do Sul e dos Países Baixos.

​Relatorio: http://nuffieldinternational.org/live/Report/BR/2016/luciano-loman

Nuffieldiana 2015 - Sao Paulo/SP

Em 2015, Cecília conquistou a vaga inaugural do programa Nuffield, patrocinada pelo TIAA-CREF.  O tema de Cecília é  "Marcos regulatórios para a adoção da biotecnologia em diferentes países". Ela viajou para Austrália, Singapura, Qatar, Índia, Turquia, Inglaterra e Estados Unidos no Global Focus Program e para os EUA, Bélgica e China no seu estudo individual.

Relatorio: https://nuffieldinternational.org/live/Report/BR/2015/cec%C3%ADlia-de-medeiros-fialho

Apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=5x5G79gOS9g

Please reload

CONTATO
Transformando as pessoas através da agricultura.
Transformando a agricultura através das pessoas.
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Copyright © 2018 Nuffield Brasil, All rights reserved. 

Nuffield Farming, conecta você a uma rede global de profissionais influentes do agronegócio