CONTATO
Transformando as pessoas através da agricultura.
Transformando a agricultura através das pessoas.
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Copyright © 2018 Nuffield Brasil, All rights reserved. 

Nuffield Farming, conecta você a uma rede global de profissionais influentes do agronegócio 

Luciano Loman é premiado a vaga no programa Nuffield 2016

December 9, 2015

Luciano Loman, engenheiro e empreendedor de São Bernardo do Campo - SP, foi premiado participar no programa Nuffield 2016, apoiado pela TIAA-CREF Global.
 
Ele foi o selecionado dentre diversos candidatos internacionais dos EUA, Brasil, Austrália e Polônia. Ele irá estudar agricultura e tecnologia, com ênfase em buscar soluções tecnológicas criativas que beneficiarão a indústria agrícola brasileira.
 
Luciano é o fundador e sócio da Metos Brasil, subsidiária da Pessl Instruments (Áustria). Ele administra uma equipe que fornece soluções tecnológicas para ajudar os agricultores a aumentar a sua produtividade, reduzir custos, economizar água e gestão de recursos. A Metos Brasil mantém uma rede de cerca de 600 estações meteorológicas em diversas áreas agrícolas do Brasil e ele está ansioso para usar sua bolsa para estudar uma ampla gama de avanços tecnológicos.
 
"Participei na construção e manutenção de diferentes redes de monitoramento climático para alertas climáticos e de pragas, modelagem de risco de doenças, balanço hídrico e manejo de irrigação através de sensores de evapotranspiração e umidade do solo e previsões meteorológicas localizadas. A natureza do meu negócio é oferecer aos agricultores e produtores Sistemas de Suporte à Tomada de Decisão, que possibilitam ações mais inteligentes no campo com base em informações sobre clima, doenças e pragas", diz Luciano.
 
Para realizar sua pesquisa, Luciano vai viajar para a Austrália, os EUA, a Rússia, Índia, África do Sul e dos Países Baixos.
 
"Eu pretendo encontrar e adaptar soluções tecnológicas simples e acessíveis que podem ser difundidas entre os produtores brasileiros, ajudando-os a economizar recursos e aumentar o rendimento em um modelo de agricultura mais inteligente. Nas minhas viagens, eu vou procurar inspiração em diferentes partes do mundo e absorver idéias novas e conhecimento. Ao fim dos meus estudos, irei trabalhar em parcerias com cooperativas e empresas locais para implementar sistemas simples de tecnologia para pequenos produtores com o intuito de melhorar as suas condições de vida, e também desenvolver e comercializar soluções holísticas para o clima, culturas, pragas e solos para os grupos agricultores de maior escala", diz ele.
 
"Vou pesquisar manejo de irrigação e técnicas de combate à seca na Austrália, sistemas de produção intensivos estufa na Holanda e visitar a Índia para estudar a produção e tecnologias utilizadas em um país com custos muito baixos de mão-de-obra".
"Mesmo que tenhamos acesso a várias tecnologias no campo, a maioria ainda é cara, importada, e muitos agricultores brasileiros ainda têm medo de tecnologia em geral. Informações simples, precisas e confiáveis precisam estar disponíveis a todo momento para permitir que o produtor tome decisões mais inteligentes no campo. Meu objetivo final é transformar a informação em lucro".
 
Segue o blog dele: www.lucianoloman.wordpress.com
Veja o press release em ingles: http://www.nuffieldinternational.org/scholarship-TCGA.html
Assiste os destaques da Conferencia dos Novos Bolsistas de 2015 na França  

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square