CONTATO
Transformando as pessoas através da agricultura.
Transformando a agricultura através das pessoas.
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Copyright © 2018 Nuffield Brasil, All rights reserved. 

Nuffield Farming, conecta você a uma rede global de profissionais influentes do agronegócio 

Estão Abertas Inscrições Para Programa Nuffield 2019

August 17, 2018

Selecionados recebem orientação e têm despesas de viagens pagas para conhecer de perto o que se tem feito de melhor sobre o tópico que escolherem para estudo. Programa existe há 70 anos e é voltado a profissionais do agronegócio. Veja o que dizem os brasileiros que já participam.

 

Profissionais atuantes em qualquer segmento do agronegócio podem se inscrever para a edição 2019 da Nuffield Farming. O prazo é até 30 de setembro 2018. Brasileiros poderão concorrer a até cinco vagas – a serem confirmadas. Cada selecionado contará com 30 mil dólares e apoio da rede mundial Nuffield para expandir seu conhecimento de mundo e realizar pesquisa, durante 19 meses, sobre um tópico de seu interesse e que traga benefícios para o agronegócio da sua região ou país. 

 

O programa Nuffield seleciona “talentos” do agronegócio de diferentes países e os inclui numa dinâmica mundial com o objetivo de potencializar a capacidade dessas pessoas para que contribuam com o desenvolvimento do agronegócio de suas regiões. Além de eventos e contato frequente com participantes Nuffield dos vários continentes, o “nuffieldiano” vai pessoalmente a diversas regiões do planeta – sempre contando com o apoio de outros nuffieldianos – para conhecer novas tecnologias e formas de organização que têm gerado desenvolvimento.

 

“O compromisso maior de um “nuffieldiano” é ser, ao longo de sua vida, um multiplicador de conhecimento e estimular outros a também buscarem seus próprios aprendizados, não apenas técnicos”, explica a embaixadora da Nuffield no Brasil, Sally Thomson.

 

Essa entidade sem fins lucrativos foi criada no Reino Unido há 70 anos, no pós-II Guerra, quando o inglês Lord Nuffield começou a estimular conterrâneos a correr o mundo, a conhecer o que havia de muito bom e a voltar para ajudar na reconstrução da Inglaterra.

 

PRÉ-REQUISITOS – Três requisitos são imprescindíveis aos que se interessarem pelo programa da Nuffield:

1) ter perfil de liderança, o que inclui senso natural de buscar de compartilhar conhecimento;

2) identificar-se com a essência do “desenvolvimento”

3) trabalhar há pelo menos cinco anos em algum segmento do agronegócio (produção, gestão, distribuição, comunicação, políticas do setor).

É preciso ainda ter conversação fluente em inglês e idade no intervalo aproximado de 25 a 40 anos. Ao se inscrever, o candidato deve apresentar um projeto de estudo sobre tema que o motive a buscar informações em diferentes partes do mundo e que traga impactos positivos para agronegócio brasileiro no médio prazo. 

 

Os novos Nuffieldianos devem manter suas atividades profissionais durante o programa. Precisarão reorganizar seus afazeres apenas nos períodos em que viajarão em grupo ou individualmente. 

 

VAGAS – O número de vagas disponíveis em cada país onde a Nuffield atua depende do apoio e investimento de empresas ou instituições. Cada apoiador estabelece vínculo com um nuffieldiano e passa a incorporar em sua dinâmica os novos conhecimentos que este profissional vai obtendo mundo afora. Para a edição 2019, a Nufarm Indústria Química e Farmacêutica, parceira da Nuffield desde a edição 2017, já reafirmou sua participação no programa. Grupo Bom Futuro, Cooperfibra (Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde-MT) e um pool formado por empresas do setor ainda estão analisando a parceria com a Nuffield. Além dessas (potenciais) vagas a serem disputadas exclusivamente por brasileiros, há ainda outra apoiada pelo fundo de investimentos americano TIAA, com inscrições abertas também para chilenos, australianos e norte-americanos. Em 2015, 2016 e 2017, a vaga do TIAA foi conquistada por brasileiros; em 2018, por um produtor de grãos dos Estados Unidos.

 

VAGAS DISPONIVEIS NO PROGRAMA 2019

Vagas marcadas com o asterisco estão sujeitas a confirmação

  1. Apoiada pela TIAA-CREF Global Agriculture – aberta a produtores rurais e a demais profissionais do agronegócio dos Estados Unidos, Brasil, Chile e Austrália. O candidato precisa optar por estudo sobre um dos seguintes tópicos:

    1. Disruptura de sistemas tradicionais de produção motivada por novas tecnologias;

    2. Modelos de investimentos institucionais para fomento a produtores jovens e familiares;

    3. Sistemas de produção mistos e sua relevância para sistemas sustentáveis do futuro;

    4. Capital natural/valorização do capital natural e sua contribuição intrínseca para o valor da terra;

    5. Padrões de qualidade e certificação como referência de sustentabilidade e sua importância para produtores e donos de terras;

    6. Como manter e melhorar a saúde do solo;

    7. Práticas de uso sustentável da água (irrigação).

  2. Apoiada pela Nufarm – aberta a produtores e a demais profissionais brasileiros do agronegócio; sem tema prévio;

  3. Apoiada pelo Grupo Bom Futuro * - aberta a produtores e a profissionais brasileiros do agronegócio com foco em soluções biológicas com aplicação em grande escala;

  4. Apoiada pela Cooperfibra (Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde-MT)*- aberta a profissionais diretamente envolvidos com a Cooperfibra ou a alguém que possa agregar valor em longo-prazo para a cooperativa;

  5. Apoiada por grupo brasileiro de companhias * - aberta a profissionais brasileiros do agronegócio.

“Como Westchester é uma empresa global com foco no longo prazo, entendemos a importância de investir através da Nuffield em pessoas que querem desenvolver o Agronegócio e, em fazendo isso, se desenvolvem e preparam o setor para o futuro. É muito difícil para qualquer empresa estar atualizada em todas as novidades e oportunidades que estão acontecendo no agronegócio no mundo. Estar próximo da Nuffield nos possibilita acompanhar muitas dessas novidades e oportunidades, pois o networking desenvolvido pela Nuffield é admirável. Gostamos muito de acompanhar a jornada dos "Nuffieldianos" e temos abertura para aprender junto com eles. É realmente uma parceria para os dois lados.”

Henrique Freitas, Vice-Presidente Executivo WGIM & CEO WGSA (empresa do TIAA), investidor desde 2015

 

Informações sobre as vagas, incluindo a ficha de inscrição: http://nuffieldinternational.org/scholarship.html

 

Relatórios Nuffield Farming: http://www.nuffieldinternational.org/live/Reports

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square