Estão Abertas Inscrições Para Programa Nuffield 2019


Selecionados recebem orientação e têm despesas de viagens pagas para conhecer de perto o que se tem feito de melhor sobre o tópico que escolherem para estudo. Programa existe há 70 anos e é voltado a profissionais do agronegócio. Veja o que dizem os brasileiros que já participam.

Profissionais atuantes em qualquer segmento do agronegócio podem se inscrever para a edição 2019 da Nuffield Farming. O prazo é até 30 de setembro 2018. Brasileiros poderão concorrer a até cinco vagas – a serem confirmadas. Cada selecionado contará com 30 mil dólares e apoio da rede mundial Nuffield para expandir seu conhecimento de mundo e realizar pesquisa, durante 19 meses, sobre um tópico de seu interesse e que traga benefícios para o agronegócio da sua região ou país.

O programa Nuffield seleciona “talentos” do agronegócio de diferentes países e os inclui numa dinâmica mundial com o objetivo de potencializar a capacidade dessas pessoas para que contribuam com o desenvolvimento do agronegócio de suas regiões. Além de eventos e contato frequente com participantes Nuffield dos vários continentes, o “nuffieldiano” vai pessoalmente a diversas regiões do planeta – sempre contando com o apoio de outros nuffieldianos – para conhecer novas tecnologias e formas de organização que têm gerado desenvolvimento.

“O compromisso maior de um “nuffieldiano” é ser, ao longo de sua vida, um multiplicador de conhecimento e estimular outros a também buscarem seus próprios aprendizados, não apenas técnicos”, explica a embaixadora da Nuffield no Brasil, Sally Thomson.

Essa entidade sem fins lucrativos foi criada no Reino Unido há 70 anos, no pós-II Guerra, quando o inglês Lord Nuffield começou a estimular conterrâneos a correr o mundo, a conhecer o que havia de muito bom e a voltar para ajudar na reconstrução da Inglaterra.

PRÉ-REQUISITOS – Três requisitos são imprescindíveis aos que se interessarem pelo programa da Nuffield:

1) ter perfil de liderança, o que inclui senso natural de buscar de compartilhar conhecimento;

2) identificar-se com a essência do “desenvolvimento”

3) trabalhar há pelo menos cinco anos em algum segmento do agronegócio (produção, gestão, distribuição, comunicação, políticas do setor).

É preciso ainda ter conversação fluente em inglês e idade no intervalo aproximado de 25 a 40 anos. Ao se inscrever, o candidato deve apresentar um projeto de estudo sobre tema que o motive a buscar informações em diferentes partes do mundo e que traga impactos positivos para agronegócio brasileiro no médio prazo.

Os novos Nuffieldianos devem manter suas atividades profissionais durante o programa. Precisarão reorganizar seus afazeres apenas nos períodos em que viajarão em grupo ou individualmente.

VAGAS – O número de vagas disponíveis em cada país onde a Nuffield atua depende do apoio e investimento de empresas ou instituições. Cada apoiador estabelece vínculo com um nuffieldiano e passa a incorporar em sua dinâmica os novos conhecimentos que este profissional vai obtendo mundo afora. Para a edição 2019, a Nufarm Indústria Química e Farmacêutica, parceira da Nuffield desde a edição 2017, já reafirmou sua participação no programa. Grupo Bom Futuro, Cooperfibra (Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde-MT) e um pool formado por empresas do setor ainda estão analisando a parceria com a Nuffield. Além dessas (potenciais) vagas a serem disputadas exclusivamente por brasileiros, há ainda outra apoiada pelo fundo de investimentos americano TIAA, com inscrições abertas também para chilenos, australianos e norte-americanos. Em 2015, 2016 e 2017, a vaga do TIAA foi conquistada por brasileiros; em 2018, por um produtor de grãos dos Estados Unidos.

VAGAS DISPONIVEIS NO PROGRAMA 2019

Vagas marcadas com o asterisco estão sujeitas a confirmação

  1. Apoiada pela TIAA-CREF Global Agriculture – aberta a produtores rurais e a demais profissionais do agronegócio dos Estados Unidos, Brasil, Chile e Austrália. O candidato precisa optar por estudo sobre um dos seguintes tópicos:

  2. Disruptura de sistemas tradicionais de produção motivada por novas tecnologias;

  3. Modelos de investimentos institucionais para fomento a produtores jovens e familiares;

  4. Sistemas de produção mistos e sua relevância para sistemas sustentáveis do futuro;

  5. Capital natural/valorização do capital natural e sua contribuição intrínseca para o valor da terra;

  6. Padrões de qualidade e certificação como referência de sustentabilidade e sua importância para produtores e donos de terras;

  7. Como manter e melhorar a saúde do solo;

  8. Práticas de uso sustentável da água (irrigação).

  9. Apoiada pela Nufarm – aberta a produtores e a demais profissionais brasileiros do agronegócio; sem tema prévio;

  10. Apoiada pelo Grupo Bom Futuro * - aberta a produtores e a profissionais brasileiros do agronegócio com foco em soluções biológicas com aplicação em grande escala;

  11. Apoiada pela Cooperfibra (Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde-MT)*- aberta a profissionais diretamente envolvidos com a Cooperfibra ou a alguém que possa agregar valor em longo-prazo para a cooperativa;

  12. Apoiada por grupo brasileiro de companhias * - aberta a profissionais brasileiros do agronegócio.

“Como Westchester é uma empresa global com foco no longo prazo, entendemos a importância de investir através da Nuffield em pessoas que querem desenvolver o Agronegócio e, em fazendo isso, se desenvolvem e preparam o setor para o futuro. É muito difícil para qualquer empresa estar atualizada em todas as novidades e oportunidades que estão acontecendo no agronegócio no mundo. Estar próximo da Nuffield nos possibilita acompanhar muitas dessas novidades e oportunidades, pois o networking desenvolvido pela Nuffield é admirável. Gostamos muito de acompanhar a jornada dos "Nuffieldianos" e temos abertura para aprender junto com eles. É realmente uma parceria para os dois lados.”

Henrique Freitas, Vice-Presidente Executivo WGIM & CEO WGSA (empresa do TIAA), investidor desde 2015

Informações sobre as vagas, incluindo a ficha de inscrição: http://nuffieldinternational.org/scholarship.html

Relatórios Nuffield Farming: http://www.nuffieldinternational.org/live/Reports

Featured Posts
Posts Are Coming Soon
Stay tuned...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONTATO
Transformando as pessoas através da agricultura.
Transformando a agricultura através das pessoas.
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Copyright © 2018 Nuffield Brasil, All rights reserved. 

Nuffield Farming, conecta você a uma rede global de profissionais influentes do agronegócio