CONTATO
Transformando as pessoas através da agricultura.
Transformando a agricultura através das pessoas.
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Copyright © 2018 Nuffield Brasil, All rights reserved. 

Nuffield Farming, conecta você a uma rede global de profissionais influentes do agronegócio 

O que se espera de um Nuffieldiano

 

  • Desempenhar um papel de liderança no setor agrícola brasileiro, associado ao sucesso em sua carreira ou negócio. O êxito pessoal contibui para o desenvolvimento de habilidades de liderança na área escolhida. A Nuffield entende que é necessária uma gama completa de personalidades e estilos de liderança. Os Nuffieldianos nem sempre precisam estar à frente para liderar. Em alguns casos, uma abordagem passiva pode ser mais efetiva. Espera-se, contudo, que todos sejam comunicadores eficazes.

 

  • Desafiar paradigmas do pensamento convencional e procurar soluções inovadoras para problemas antigos e emergentes. Os Nuffieldianos poderão proporcionar uma visão global, associada ao contexto brasileiro, e ser capaz de apontar perspectivas para os desafios atuais.

 

  • Desenvolver, motivar e liderar equipes dentro de suas próprias comunidades e indústrias rurais. Eles precisam ter a noção de que o sucesso de sua liderança estará no desenvolvimento das pessoas ao seu redor, e não diretamente em seus esforços individuais. Nuffieldianos não estão à procura de autorreconhecimento ou recompensa pessoal. Mais do que tudo, buscam o crescimento e a sustentabilidade do setor. 

 

  • Integrar redes no Brasil e no mundo, como resultado de suas viagens pela Nuffield. Os participantes entenderão a via de mão dupla "dar-e-receber" das redes e deverá retribuir, pelo menos, na mesma proporção em que receber. Estar disposto a partilhar ideias e experiências é uma das principais características dos Nuffieldianos e um dos fatores determinantes de sucesso da rede Nuffield global.

 

  • Ser altamente ativo e positivo sobre a cadeia agrícola no Brasil e tornar-se uma referência para aqueles que desejam ingressar na área. Eles também devem comprometer-se em continuar desenvolvendo a organização Nuffield, participando de conferências, tutelando outros Nuffieldianos e encorajando candidatos potenciais a concorrer a uma vaga no programa.

Inscrições para Concorrer Vagas do Programa Nuffield 2020       

Encerram no dia 30 do setembro 2019 -    www.nuffieldinternational.org  

 

Critérios para aplicar a vaga no programa Nuffield

  • Idade entre 25 e 40 anos preferencialmente 

  • Atua na frente do negócio ou pelo menos cinco anos no mercado    

  • Dedicação por produção de alimentos;

  • Vontade de participar de uma rede de agricultura global para compartilhar e desenvolver os conhecimentos;

  • Conversação fluente em Inglês.

 

O  que contempla o programa Nuffield?

  • Um Nuffieldiano permanece para sempre na rede Nuffield. É um privilégio e uma grande  responsibilidade desenvolver um influente papel no setor agrícola. O programa amplifica o conhecimento e auto-conhecimento atraves de um programa intenso e transformador.  

    Totalizando 114 dias em dezoito meses, quatro atividades principais compõem o programa Nuffield: 

  1. Nuffield Contemporary Scholars Conference (CSC)

  2. Global Focus Program (GFP)

  3. Individual Study 

  4. Reporting


1. CONTEMPORARY SCHOLARS CONFERENCE (CSC): Em português, significa “Conferência de Novos Nuffieldianos”.  A CSC é uma conferência de, no mínimo, uma semana de duração e congrega todos os Nuffieldianos recém-selecionados. É realizada anualmente em um paises diferente, seguindo a alternância entre os hemisférios Norte e Sul. A CSC é um investimento direto no avanço da agricultura ao oferecer um fórum que reúne os Nuffieldianos, líderes mundiais da área agrícola, políticos, entidades de fomento da agropecuária e instituições de pesquisa. 

A Conferência tem como objetivo incentivar a participação efetiva dos Nuffieldianos, promovendo o desenvolvimento do pensamento crítico e a capacidade de criar soluções para os amplos desafios que afetam o agronegócio mundial. Comércio, economia, tecnologias, tendências, mercados, exigências, política, entre outros assuntos, estão sempre nas pautas das discussões de forma globalizada. Durante este período, o Nuffieldiano desenvolve suas habilidades em liderança em um nível prático e político. A Nuffield International contribui para a formação de futuros líderes mundiais no setor agrícola, gerenciando e coordenando o CSC.   

2. GLOBAL FOCUS PROGRAM (GFP): Em português, significa “ Programa de Foco Global”. O GFP consiste em uma viagem, na qual um grupo de sete a dez Nuffieldianos (de diferentes países) viajam juntos para conhecer a agricultura de seis países em seis semanas.  Os países que fazem parte do roteiro são:  China, Brasil, África do Sul, Quênia, Irlanda, França, Índia, Qatar, México, Turquia, Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Estados Unidos, Nova Zelândia, Singapura, Dinamarca, Israel, Japão, Rússia, Polônia, República Tcheca e Filipinas.  Durante este período, os participantes são encorajados a trabalhar em grupo, investigando sistemas produtivos, questões ambientais e comerciais, tipos de produção, política, inovações e desafios do setor agrícola. Além disso, aproveitam as diferenças culturais para socializar e trocar experiências.  Existem cinco turmas por ano de GFP: duas ocorrem entre março e abril e as outras entre junho e julho.

3. INDIVIDUAL RESEARCH / “VIAGEM INDIVIDUAL”: Após a CSC e o GFP, o Nuffieldiano embarca, durante um período de oito semanas, para os países que tem interesse com a finalidade de aprofundar o conhecimento sobre o tema de estudo que escolheu. Este tema deve, obrigatoriamente, ter relevância para a agricultura mundial.

4. REPORTING / “DIVULGAÇÃO”: O Nuffieldiano contemplado elabora um relatório completo sobre o tema do seu estudo.  O documento deve apresentar o que foi estudado, o que foi descoberto, qual o significado para o patrocinador e para a indústria agrícola e, ainda, como o estudo trará uma mudança significativa para seus negócios e para a agricultura.  O Nuffieldiano também deverá fazer uma apresentação verbal após dois anos do anúncio de sua participação como Nuffieldiano.  O evento onde ele apresentará o resultado de sua pesquisa  poderá ser uma conferência ou um seminário que sejam parte de um grande evento agrícola, de modo que garanta a visibilidade do acadêmico e da organização. 

Além disso, os Nuffieldianos retornam do seu ano de viagens como especialistas conceituados, tendo uma perspectiva prática e global sobre o seus temas de estudo.  Por isso, após o primeiro ano de investigação, eles são requisitados para palestrar em conferências agrícolas, de acordo com a disponibilidade de cada um para participar destes eventos. Os Nuffieldianos tornam-se naturalmente Embaixadores da Nuffield.