NOSSA HISTÓRIA
Em 1947 a Nuffield teve início no Reino Unido para que produtores rurais viajassem em busca de conhecimento e inovação a fim de enfrentarem os desafios de alimentação e da economia do país pós-guerra.
O fundador foi Mr. William Morris, empresário e filantropo, que começou a proporcionar viagens internacionais aos agricultores britânicos com o objetivo de identificar boas práticas agrícolas e abrir novos mercados para estimular a produção de alimentos e a economia nos tempos difíceis do pós-guerra.
Os serviços do William Morris para o seu país, focado em agricultura, indústria, saúde e educação foram reconhecidos pela Rainha da Inglaterra em 1938 com o título de Lord Nuffield.
Os dois primeiros 'Nuffieldianos', os britânicos Jane Kenyon e Edward Stokes, foram selecionados em 1947 e a partir desse primeiro passo, essa rede única de agricultores e profissionais do agronegócio vem crescendo, conectando e construindo o futuro da agricultura.

.jpeg)


Ao todo, são cerca de 1800 “Nuffieldianos”, com colaboradores presentes em mais de 40 países e 100 investidores de diferentes setores agrícolas, países, idades;
Os países membros organizam anualmente suas próprias conferências nacionais afim de construir e trocar conhecimentos, experiências e ampliar a rede de contatos;
Cada associação é administrada de forma profissional e enxuta, com parceiros financeiros do setor privado e entidades filantrópicas contribuindo com o Programa Nuffield de Pesquisa no Agronegócio.

NUFFIELD NETWORK
Desenvolver pessoas. Partilhar ideias e experiências é uma das principais características dos Nuffieldianos e um dos fatores determinantes de sucesso da rede Nuffield global.
Buscamos promover a troca de conhecimento prático a partir de programas que envolvem:
-
Excelência na produção, distribuição, gestão e comunicação no Agro;
-
Capacitação pessoal, auto conhecimento, e desenvolvimento;
-
Desenvolvimento de Lideranças de pensamento local, nacional e global;
-
Extenso banco de dados de networking;
-
Programa de mentoria para contemplados.

NOSSOS OBJETIVOS
Buscamos desafiar paradigmas do pensamento convencional e procurar soluções inovadoras para problemas antigos e emergentes.
O sucesso da liderança está no desenvolvimento das pessoas ao seu redor, e não diretamente em seus esforços individuais. Nuffieldianos não estão à procura de autorreconhecimento ou recompensa pessoal.
Mais do que tudo, buscam o crescimento e a sustentabilidade do setor.

PROMOVER A SUSTENTABILIDADE DO SETOR
A Associação NuffieldBR, associação sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ: 28.169.598/0001-66 e foi estabelecida em maio de 2017 no Brasil.
Nós somos uma OSCIP, o que possibilita incentivo fiscal para nossos parceiros investidores, mediante a doação de até 2% do lucro operacional.Atualmente somos 100 Nuffieldianos e contamos com 6 Investidores Brasileiros.
Além dos investidores, possuímos uma rede de parceiros em eventos, bem como de parceiros do próprio Programa Nuffield de Pesquisa no Agronegócio.

NUFFIELD BRASIL
TORNE-SE UM MEMBRO
Sabemos que o agronegócio atualmente é complexo e fruto de opiniões apaixonadas e discussões à nível global. Essa complexidade e a multiplicidade de opiniões é justamente o nosso maior ativo, e é reponsabilidade de todos os participantes respeitar e fomentar opiniões alheias, seja da rede ou da sociedade.
Os brasileiros estão cada vez mais cientes de que o Brasil deixou de ser apenas um fornecedor para se tornar um parceiro global. Ingressando na NuffieldBR, você passa a fazer parte de uma associação que reúne transformadores aqui no Brasil, e se conecta com outros ao redor do mundo, auxiliando a fazer a diferença.
Para mais informações sobre critérios de tornar Associado da NuffieldBR, entre em contato.

PROGRAMA NUFFIELD DE PESQUISA NO AGRONEGÓCIO
.png)
Ao ser contemplado com o Programa Nuffield de Pesquisa no Agronegócio, você automaticamente se torna um Nuffieldiano e permanece para sempre em nossa rede internacional com mais de 1800 membros. É um privilégio e uma grande responsabilidade desenvolver um influente papel no setor agrícola. O Programa amplifica o conhecimento e autoconhecimento através de um prêmio intenso e transformador.
Totalizando 114 dias em dezoito meses, quatro atividades principais compõem o Programa Nuffield:
-
Nuffield Contemporary Scholars Conference (CSC)
-
Global Focus Program (GFP)
-
Individual Study
-
Reporting
AÇÕES
Aqui você encontra as principais atualizações das ações que a NuffieldBR desenvolve.
NuffieldTalks e Eventos Online
Nuffield International Farming Network
Nuffield International Farming Network

Transformando Sustentabilidade em Valor

Green Harevst: Brazilian farming on the Carbon Frontier - 2021 Scholar Renato Rodrigues

Nuffield International Explained
AÇÕES
Aqui você encontra as principais atualizações das ações que a NuffieldBR desenvolve.
Artigos
"FIAGRO: O ACESSO DO AGRONEGÓCIO AO MERCADO DE CAPITAIS"